Priscila Celles Logo 1

Estética íntima: tudo o que você precisa saber sobre ninfoplastia

>

>

Estética íntima: tudo o que você precisa saber sobre ninfoplastia

Estética íntima tudo o que você precisa saber sobre ninfoplastia Dra Priscila Celles

As brasileiras são uma das líderes mundiais na busca por cirurgia íntima. E a queridinha é a ninfoplastia. Veja aqui tudo sobre esse procedimento!

A ninfoplastia, também chamada de labioplastia, é um procedimento de estética íntima na região dos pequenos lábios. A cirurgia tem como benefícios a estética e o funcional, pois elimina as dores durante a relação sexual causadas pelo tamanho dos pequenos lábios.

É uma cirurgia simples, que melhora o funcionamento do órgão e ainda é benéfico para a autoestima da mulher. 

O procedimento não interfere na função dos pequenos lábios de proteger a vagina, nem na sensibilidade durante as relações sexuais e, muito menos, na libido da mulher.

Confira abaixo para quem é indicado a ninfoplastia, se há contraindicação, como é feito a recuperação e mais! 

Será que eu preciso de ninfoplastia?

O procedimento da ninfoplastia é indicado, especialmente, em três situações:

  • os pequenos lábios são muito grandes;
  • há desconforto durante as relações sexuais;
  • quando afeta a autoestima.

O tamanho dos pequenos lábios pode deixar muitas mulheres desconfortáveis em relação ao próprio corpo, especialmente quando eles são mais proeminentes que os grandes lábios.

Nessa situação, a ninfoplastia consegue corrigir a estética da região, proporcionando uma melhor relação da mulher com seu corpo.

Quando a situação envolve dor ou desconforto durante a relação sexual, a cirurgia é ainda mais indicada, pois vai eliminar o problema. As dores acontecem, pois os pequenos lábios se dobram para dentro durante a penetração, podendo gerar até pequenas lesões.

Além desses benefícios, a ninfoplastia também ajuda em questões de saúde. Ao remover o excesso de volume dos pequenos lábios, a higienização do local é melhorada.

Como é a cirurgia da ninfoplastia?

A cirurgia vai fazer a remoção do excesso de pele da região dos pequenos lábios. Além da retirada, a médica ginecologista também reconstrói as estruturas para ficarem no tamanho e na estética adequados.

Para esse procedimento, é feita uma anestesia local ou peridural, para garantir o conforto da paciente.

Por ser uma cirurgia simples, a mulher recebe alta hospitalar no mesmo dia. Geralmente, os pontos são absorvíveis, não necessitando um retorno ao médico. Outra alternativa é realizar a cirurgia a laser. A vantagem é ser sem cortes, estimular o colágeno e ainda rejuvenescer a região. Ambos os casos deixam cicatrizes bem discretas.

Como é a recuperação da ninfoplastia?

O pós-operatório, como de qualquer cirurgia, requer cuidados especiais, mas nada complexo ou que inviabilize o retorno à rotina.

O primeiro cuidado é quanto ao repouso. Após a ninfoplastia, a mulher deve ter descanso absoluto por dois ou três dias, para evitar forçar os pontos.

Caso a mulher tenha uma atividade profissional que exija esforço físico, o período de afastamento do trabalho pode ser de até três semanas.

Outros cuidados são:

  • atividade física somente três semanas após o procedimento e somente as que não envolvem contato direto com a região;
  • higienização da região com água e sabão neutro após urinar;
  • utilizar absorvente interno em caso de menstruação;
  • usar roupas mais largas e de algodão durante o primeiro mês de recuperação;
  • faz o uso correto dos medicamentos indicados pela médica.

Seguindo esses passos simples, os resultados já são observáveis dentro do primeiro mês. O retorno das relações sexuais pode se retomado dentro de 30 a 45 dias após a ninfoplastia, dependendo da situação dos pontos.

Quais as contraindicações da ninfoplastia?

Como qualquer procedimento cirúrgico, sempre há contraindicações. No caso da ninfoplastia, não é indicado para mulheres com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Para fumantes, é recomendado a suspensão do tabaco três meses antes da cirurgia. Se houver infecção ou corrimento na região, ela deve ser tratada antes da realização da ninfoplastia.

É válido sempre reforçar que as indicações de preparação para a cirurgia, cuidados pós-operatórios e até a necessidade de realizar a ninfoplastia, deve ser sempre feita por uma médica especialista no assunto. E as recomendações devem ser seguidas à risca pela paciente.

Agora, com essas informações, você está mais preparada para encontrar a sua médica e decidir se a ninfoplastia é para você!

Você busca obstetra ou estética íntima em Curitiba?

Meu nome é Priscila Celles, sou médica formada pela UFPR, especialista em ginecologia, obstetrícia e colposcopia

Também tenho certificação em aplicação do laser em doenças vulvares, endocrinologia ginecológica, cirurgia vaginal e de rejuvenescimento íntimo e aperfeiçoamento em cirurgia íntima.

Se quiser conhecer meu trabalho, entre em contato com a clínica que terei o maior prazer em te atender.



Enviar mensagem.
Vamos conversar?
Olá, no que posso te ajudar?